sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

[Leitura Dinâmica #13] Avós, zumbis e Realities macabros


Bem vindo a mais um Leitura Dinâmica! Depois de uma longa pausa da nossa coluna de notícias semanal, trago a vocês algumas informações sobre as adaptações literárias (e de outras mídias) que logo estarão ganharam vida nos cinemas ou na televisão. Nesse semana: Carl troca zumbis por avó endiabrada em Mercy; é divulgado o terceiro trailer oficial de Sangue Quente; Summit adquire os direitos autoriais de Breed, nova franquia vampiresca. Além disso: preparem-se para a colheita, The Hunger Games é inspiração do reality The Hunt; veja também qual é a nova adição no elenco de Arrow comentada no Seriadores Anônimos dessa semana! Confira: >>>>



"Mercy" contrata seus protagonistas
Parece que a produção do longa "Mercy", baseado no conto "Vovó" do mestre do Horror Stephen King, finalmente começou a ter uma movimentação digna de atenção. A Universal e a Blumhouse productions contrataram os dois garotos que viveram o terror na tela grande. Um deles já é veterano no gênero: Chandler Rigs, o Carl de The Walking Dead. Joel Courtney (Super 8) será o irmão de Chandler; os dois garotos vão morar com a avó, Mercy, mas acabam descobrindo que a senil senhora é uma bruxa pactuante com o demônio. Dylan Mcdermott, o Dr. Ben Harmon de American Horror Story, também foi confirmado na produção, mas não foi divulgado qual será o seu papel.O filme tem previsão de estreia para o verão de 2013. Para aqueles que quiserem conferir o conto escrito por King quanto esperam o lançamento de "Mercy", podem achá-lo na antologia "Tripulação de esqueletos".


Divulgado novo trailer de "Sangue Quente"
Um novo trailer da adaptação do livro "Sangue Quente" foi divulgado na rede. O livro que foi lançado pela editora LeYa aqui no Brasil conta a história de um Zumbi adolescente em crise existencial em pleno apocalipse que acaba fazendo amizade com uma humana, a namorada de uma de suas vítimas. Quem dirige o longa é Jonathan Levine (Tudo por ela). O filme tem previsão de estreia nos EUA para 1º de fevereiro de 2013.
Summit adquire direitos da franquia vampiresca, "Breed"
Parece que a Summit quer dominar de vez o cenário de adaptações literárias de destaque atual. A produtora de "Sangue Quente" e "Crepúsculo" comprou os direitos autorais do livro "Breed", obra do autor Scott Spencer. O livro tem causado certa comoção na comunidade literária e tem feito certo sucesso. A história gira em torno de um casal que acaba por se transformarem vampiros após tentarem um tratamento de fertilidade experimental. Os dois tempos de narrativa se passam durante a gravidez e 10 anos depois, quando os filhos gêmeos do casal desconfiam que há algo de errado com os pais.Apesar do enredo duvidoso, o livro tem sido muito elogiado. Antes mesmo do livro ser lançado, uma continuação já havia sido confirmada, transformando essa nova adaptação em uma possível franquia. O filme será adaptado e dirigido por Burr Steers (A morte e Vida de Charlie St. Cloud)

The Hunt: Que os jogos comecem.
Quem diria, Panem está muito mais próxima do nosso tempo do que imaginávamos. A emissora norte americana The CW encomendou um novo reality para sua grade do próximo ano - "The Hunt". Um Reality Show que consistirá na escolha de 12 duplas que serão lançadas em uma arena sem qualquer tipo de comida, abrigo ou água, testando as aptidões de sobrevivência das pessoas; sendo que o objetivo de cada dupla é capturar os outros participantes. Inclusive alguns sites divulgaram que os escolhidos serão nomeados de "Tributos", bem como na distopia de Suzanne Collin, "Jogos Vorazes". Apesar das inúmeras semelhanças, não haverá nenhum tipo de morte.Ainda não há nenhuma data para a estreia de "The Hunt".


Ex-Teen Wolf , Atual "Arrow"
Arrow ganhará uma nova adição no elenco na segunda metade de sua temporada. Estamos falando de Colton Haynes, ex-Teen Wolf, que irá interpretar uma versão de Ricardito (também conhecido por Arsenal e Arqueiro Vermelho) o alter-ego do adolescente Roy Harper, fiel ajudante-mirim do Arqueiro verde.Como Colton possui 24 anos, é bem possível que o personagem sofra algumas mudanças drásticas Bem como os outros personagens, Roy não escapará de ter um interesse amoroso na história: Thea Queen, a irmã de Oliver. Não há uma previsão para a adição do personagem na trama.

4 comentários:

  1. Esse do Sangue Quente é uma figura, não? XD

    http://amberbladesbibliotecadospovos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, Gi! Há quanto tempo! rss
      Sim, eu rachei muito com o primeiro trailer. Como disse ao Thales aí embaixo, eu tinha uma visão muito negativa do livro. Porém, passei a ter vontade de conferir o livro, parece que, pelo menos, vai render umas boas risadas x]

      Beijos!

      Excluir
  2. Não sei qual a sua opinião Lucas, mais já vi muitas pessoas criticando esse novo "estilo" de zumbis criado pelo Isaac Marion. Eu, particularmente, curti muito o livro Sangue Quente e estou ansioso por essa adpatação para as telonas.
    E esse The Hunt promete também né?!? aushauhs
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, muitas pessoas já falaram mal do estilo de zumbis em "Sangue Quente". Falaram tanto que acabei perdendo a vontade de conferir. logo quando a notícia do filme saiu, a mídia começou a espalhar a ideia de que seria um "Crepúsculo de zumbis". Só fui entender que a coisa não é bem assim depois de ter visto o trailer. Vou esperar o filme para depois arriscar o livro rss.
      Sim, The Hunt parece que vai gerar ainda muitos comentários.

      Abraços! o/

      Excluir