sábado, 25 de agosto de 2012

[Fall 2012] Last Resort: A volta dos seriados de "tripulação"

Em mais um post "esquenta" para a tão esperada Fall Season 2012/2013, trago hoje para vocês minhas impressões de mais uma série novata que veremos por mais alguns anos (ou não). Conheçam "Last Resort".

Com uma trama bem diferente dos seriados contemporâneos. Last Resort nos remete às antigas séries de "tripulação" do passado - como "Star Trek" e "Perdidos no espaço". Last Resort narra a história do U. S. Colorado, um submarino nuclear que é atacado por seu próprio país quando decide não acatar ordens diretas sem confirmação. A tripulação recebera uma ordem derradeira, que poderia causar um conflito mundial: deveriam lançar seu misseis nucleares, projetados para serem usado somente se os EUA fossem destruídos, contra o Paquistão. A decisão da tripulação os marca como os inimigos nº1 de sua própria terra natal.

O submarino acaba por ser abatido; e Sam Kendal, que se encontra de uma hora para a outra na liderança da tripulação, deve correr junto com todos dentro do U.S. Colarado para levarem o "seu lar" até uma exótica ilha. Lá eles encotraram refúgio e monstaram uma linha de resistência contra novas ataques. É de lá que também tentaram limpar seus nomes.

[TRAILER]
Minha impressões até então, do que já pude ouvir e ver, de Last Resort são bem otimistas. A série demonstrou algo que não temos já há algum tempo nas emissoras norte-americanas: originalidade. Isto acaba me deixando com um certo medo, pois o público já demonstrou que as raizes profundas criadas em seus adorados seriados médicos e policiais estão longe de serem cortadas. Last Resort tem chances de sobreviver caso mostre o lado humano de suas personagens e não somente as intrigas e conspirações que levaram a tais consequências. Seriados de ações e "política" tem se tornado raros atualmente na televisão e ver que ainda há chances de serem uma fonte de investimento anima qualquer fã de seriados.

O problema se encontra em suas limitações e inverossimilhanças. O roteiro deve ser muito bem construído a cada episódio para dar uma caráter crível aos episódios. Uma tripulação em uma ilha exótica se voltarão contra seu próprio país - o poderoso EUA. Poucas pessoas contra o país com maior poder militar mundial...haja criatividade para não nos fazer gargalhar do plot. Porém, será interessante ver uma comunidade nascer naquela ilha conforme os fatos forem se desenvolvendo. É só tomarem cuidado para não caírem no rídiculo.

O projeto é ddo produtor executivo e escritor Shawn Ryan ( The Shield, The Unit e The Chicago Code ) em parceria com Karl Gajdusek ( Dead Like me) e sua estreia será feita na emissora norte-americana ABC no dia 27 de Setembro . No elenco teremos: Andre Braugher (Men of a Certain Age), Sam Kendal (Felicity), Daniel Lissing, Daisy Betts (Persons Unknown), Camille de Pazzis (Pigalle, la Nuit), Autumn Reeser (No ordinary family), Jessy Schram (Falling Skies) e Dichen Lachman (Dollhouse). Preparem-se para teorias conspiratórias e muita política internacional munida à um survivor-action alucinante.

[PROMO]

Nenhum comentário:

Postar um comentário