domingo, 8 de julho de 2012

[Seriadores anôninos #05]Detetives, problemas familiares e vampiras problemáticas


Continuum | Showcase | 1x05 - A test of time

Nesse novo episódio, Kira serviu de cobaia em um experimento teórico da Liber8. O que aconteceria se a avó materna de Kira fosse morta em 2012?A protetora desaparecia? O episódio inteiro rodou em volta disto. Por um lado, Kira e Carlos começam um serviço de proteção a todas "Lily Jones" de Vancouver; enquanto Kagame e seu grupo passam a assassinar uma a uma. A viajante do tempo se espanta ao ter o seu primeiro enconro com a avó - ela não é nada daquilo que sua mãe algum dia contara a ela. No geral, foi um episódio realmente bom. Continuum até então não me deixou decepcionado e isto apenas me deixa mais animado com os próximo 5 epidódios que ainda virão (sim, COntinuum apenas teve 10 episódios emcomendados para sua primeira temporada). A série mantém uma qualidade bem estável e satisfaz os seus espectadores. Não é toda série que consegue trilhar tão bem uma storyline que envolva viajantes do tempo. Uma coisa nós já pudemos descobrir: A linha temporal que Kira se encontra atualmente não é a mesma da sua em 2077.

True Blood | HBO | 5x03 - Whatever I Am, You Made Me

Gostaria de entender o que esta passando pelas cabeças dos roteiristas ao darem foco para uma personagem que todos estavam torcendo pra morrer. Eu não acredito que True Blood está escorregando neste ponto. O episódio desta semana foi tão morno quanto o de semana passada - senão mais! Continuamos acompanhando a saga de Bill e Eric na sede da Autoridade; tivemos até mesmo cenas away de sexo com Salomé e os dois super amigos. O que tem salvado os episódios, ao meu ver, é saber um pouco mais da criação de Pam, a personagem tem subido cada vez mais em meu conceito.Os pais de Debbie chegam a Bon Temps para investigar o desaparecimento de sua filha e, nesta mesma linha, Alcide finalmente descobre a verdade por detrás do desaparecimento da loba drogada - Sookie e Lafayette tem sua liberdade posta em perigo. Ah sim! Qual foi daquela tentativa de explicar a ninfomania do Jason?Com a professora do colégio? Sério?? Achei estranho não terem dado continuidade a transformação de Emma em lobisomem, True blood tem tido cada erro de continuação de roteiro idiota que não parece ser uma produção de qualidade que tenha chegado até a sua quinta temporada com indices de audiência ainda muito incríveis.Espero que a temporada compense todos esses erros e furos grotescos, True Blood já não é a mesma? Seria a despreocupação de Alan Ball por estar prestes a sair da produção? Bem, se este for o motivo, espero que possam achar alguém que tenha mais consideração pela série vampiresca o mais rápido possível.      


Rookie Blue | CTV | 3x04 - Girl's night out

Rookie Blue surpreende a cada semana. Devo dizer que a sequência de episódios sensacionais da série têm me animado muito para esta terceira temporada; creio que será a melhor (estou na expectativa de um finale lendário). O episódio nos mostrou como finalmente a série achou a sua fórmula própria na interação de suas personagens, a cena incial foi impagável (Andy, Gail e Nash me lembram tanto a amizade de Meredith, Cristina e Izzie de Greys anatomy que chega me impressionar). Interessante como estão abordando a iniciação de Nash como detetive criminal com todo o preconceito ao redor dela por dormir com seu instrutor. Seria ela competente ou apenas uma oportunista? Nash comprometeu sua primeira cena do crime por causa de seu amadorismo, tinha como ser mais previsível? Porém, o episódio foi bem sólido; A história das personagens tiveram um bom desenvolvimento e o caso da semana, apesar de servir como pano de fundo, foi bem satisfatório.Além disso, Rookie Blue começou a se aventurar por storylines mais complexas, continuamos a acompanhar a interessante recuperação de Epstein em relação ao tiroteio do episódio passado (que pode render muito ainda). Continuo a me animar cada vez mais com o diferencial que Rookie Blue tem apresentado ao genero policial das séries contemporânea. Será que conseguiram se superar maia uma vez semana que vem? Infelizmente temos que esperar para ver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário