segunda-feira, 4 de junho de 2012

[Filme] ~ Branca de neve e o caçador



[Livre de spoilers]
Muito bem, neste fim de semana acabei indo conferir junto de minha namorada esta "Bella" produção. Eu já estava imaginando vir preparado para dizer que as aspas não são apenas para o trocadilho sem graça mas também como ironia.Bem...estaria sendo completamente injusto. De fato é uma produção estonteante. Não digo pelo roteiro e muito menos pela atriz com cara de gripe-eterna e sim pelos efeitos especiais. Fiquei realmente impressionado o quanto investiram na computação gráfica, estava esperando algo mais rústico ou que tivesse a pretensão idiota de parecer cult.


Creio que a maioria dos homens que não vão com a cara do vampiro que brilha estejam com não só um, mas os dois pés atrás em relação a este filme.Digo isso por fazer parte deste grupo.Porém, posso também dizer que sai aliviado por ter sido um filme que superou muito as minhas expectativas.


Kristen Stewart, a menina de uma só expressão, até que teve seus lampejos e se lembrou de que é uma atriz.As cenas do clímax comprovaram isso (mesmo que por breves momentos). Desculpem-me fãs, mas vejam pelo lado bom...há um ano atrás eu não achava que faria este tipo de elogio a ela.


A Releitura do clássico prometeu uma versão mais escura e realmente entregou isso a quem foi conferir, seja você hater ou fã de verdade...ou simplesmente algum perdido que estava com vontade de ver um filme.Achei inteligente terem dado esta aura crua da era medieval ao conto - com castelos e vilarejos bem representados - e por terem se aprofundado em algumas histórias paralelas como a do vilarejo das mulheres com cicatrizes e a história por detrás da maldade da madrasta.

A cena da floresta negra e do Santuário dos anões foi muito bem bolada e trabalhada, os efeitos são incríveis!Valem o ingresso, eu diria.Já para aqueles que foram esperando romance, sinto muito, a adaptação quis mostrar muito mais ao seu público o lado guerreiro de Branca de Neve.Ponto positivo;afinal, exagerar no romance seria óbvio e pouco memorável.
Ponto negativo? A duração. A história não tem uma profundidade muito grande (é o que todos nós já conhecíamos, apenas com mais mortes e guerras) para exigir 2 horas de filme. Agradaria do mesmo jeito se usasse um tempo menor.

O que me surpreendeu foi a presença de muitas crianças na sala, alguém precisa avisar a estes pais que o povo não tem mais adaptado os contos de fada das versões Disney! Outra coisa: quem foi que inventou a modinha de bater palma e chorar compulsivamente depois que o filme termina?

Charlize Theron foi o destaque em um filme que as atuações nem foram lá estas coisas. Mas com certeza foi a mais convincente.Antes de deixá-los com a trilha oficial com cenas do filme devo concluir: Para você que está procurando um filme que te impressione mais pelo visual do que pela história em si, eu diria "Vá assistir".Irá agradar.



6 comentários:

  1. Não sei porque, mas não me interessei por esse filme...talvez porque não goste taanto de Branca de Neve, ou até por causa da Kristen, não gosto muito dela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acreite, sou a última pessoa que poderia dizer algo bom sobre Kristen Stewart. Mas devemos reconhecer um bom filme (mesmo que ela esteja nele =P). Vá assistir de forma despretensiosa, se não tiver nada pra assistir ou algo assim rss. Só resolvi postar pois foi um filme que mudou sua imagem comigo =]

      Obrigado pelo apoio!
      Beijos ;]

      Excluir
  2. Minha mãe e minha prima assistiram e odiaram =/ Vou esperar para ler o livro, já que acabei perdendo a vontade de assistí-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse..."não vá pela história" hahaha
      Os efeitos especiais deste filme mereciam certa atenção de minha parte rss
      x]

      Excluir
  3. Nossa eu fui ver o filme e não achei lá essas coisas...apesar de achar o melhor ator o caçador que a madrasta e a Branca de Neve....porém concordo que os efeitos ficaram muito bons mesmo...se forem assistir só por isso irá agradar mesmo...rsrs...e claro que a história da madrasta ficou bem interessante o que nos fez ficar com pena dela em alguns momentos. Espero que o livro seja diferente, ou que emocione e prenda de um jeito diferente.

    Afinal filme e livros raramente são parecidos, e normalmente quem leva melhor são as páginas que transformam nossa imaginação.

    Ha se sempre que divulgar seus posts me marcar no face ficaria muito feliz em vir comentar....beijoaks elis

    http://amagiareal.blogspot.com/
    Meu face: Elisandra Eccher de Andrade

    ResponderExcluir
  4. Acho que vou ver o filme nessa segunda feira, o filme parece ser muito bom mas eu estou tentando não criar muitas expectativas por que com a Kristen e o Chris no elenco eu sei que não ser possívelo filme ser perfeito.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir